sexta-feira, 30 de novembro de 2007

EDUCAÇÃO NÃO TEM COR

A Secretaria Municipal de Políticas para a Educação de Campos Sales, no último dia 20 de novembro, DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA, fez a culminância do Projeto Étnico-Racial, que teve a participação das Escolas Públicas da Rede Municipal de Ensino e de diversos setores da Municipalidade.
Esse Projeto tem por objetivo concientizar as crianças, os jovens e adolescentes para a problemática da Discriminação Racial; procurando orientar a classe estudantil de Campos Sales a tratar de forma igualitária todas as pessoas, independentemente de Raça, sexo, cor ou religião.
As Escolas da Rede Municipal de Ensino se fizeram presentes de forma maciça no auditório do Centro Comunitário, sede da Secretaria do Trabalho e Inclusão Social, onde na ocasião fizeram uma exposição da cultura afro-brasileira, através de diversas manifestações artísticas.
Os alunos das nossas instituições municipais, juntamente com professores, diretores e coordenadores, fizeram uma grande festa para comemorar o DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA. Nesta ocasião houveram manifestações artísticas apresentadas por nossos discentes, que muito bem representaram o Negro Brasileiro em seu dia.
A Secretaria de Educação, juntamente com as Escolas da Rede Municipal, através dos seus Professores, Coordenadores administrativos e pedagógicos, técnicos e alunos estão de parabéns pela iniciativa de comemorar uma data, que deixa de ser simplesmente alusiva ao Negro para ser alusiva a todos os brasileiros, que são descendentes diretos de uma raça que somente vêm a orgulhar o nosso povo.
É papel de todos nós, independe da cor da nossa pele, não deixar fluir o racismo na mente de nossos jovens, pois são eles que vão fazer um Campos Sales, um Ceará e um Brasil Diferente, sem intolerância de cor, raça, religião ou sexo.

0 comentários: